in

Tesla Tower construída em uma floresta na Rússia

Parece uma colônia alienígena, mas na verdade é um complexo de captura de raios que poderia gerar energia para a Rússia inteira. Essa maravilha tecnológica se encontra a 40 quilômetros de Moscow no meio de uma floresta, na cidade de Istra. O nome dessa máquina é Marx Generator, nomeada após o engenheiro Elétrico Erwin Otto Marx descreve-la em 1924, supostamente para ser um projeto secreto, esse dispositivo de alta voltagem foi construído por volta de 1970 com o objetivo de proteger veículos, aeronaves e equipamentos eletrônicos das descargas dos raios.

Marx Generator
Marx Generator

A estrutura é absolutamente única. Não existe nada como ela construída no mundo, principalmente pela sua capacidade de carga elétrica. Em seu pico de operação máxima, ao receber uma descarga elétrica, esse gigante gerador é capaz de produzir a quantidade total de energia gerada pelas Termoelétricas, Hidroelétricas, Usinas Nucleares, solares e estações de captura do vento juntas! O único e grande problema é que a carga só fica retida por 100 microssegundos.

O gerador recebendo uma descarga
O gerador recebendo uma descarga

Com o objetivo de estudar o comportamento das descargas elétricas, a estrutura está cheia de sensores que indicam aos pesquisadores como essa energia é transportada e para onde ela se direciona. Quando a máquina de raios está funcionando cria uma espécie de zona quente ao redor, que no menor dos casos faz com que seu cabeço inteiro fique frisado. Uma equipe de filmagem entrou na estação em uma época de testes – imagem abaixo – e o diretor de pesquisas Vladimir Sysoev menciona que somente Deus sabe como esse sujeito ficou vivo e sem sequelas após ter tirado essa foto.

Jornalista brincando com os raios
Jornalista brincando com os raios

Como o dispositivo é extremamente caro para ser mantido acaba sendo ligado apenas em ocasiões especiais. Muitas arvores ao redor da estação estão queimadas e servem como um lembrete aos pesquisadores de como é difícil controlar um Raio. Diferente do programa HAARP – estação semelhante a essa torre, porém no território americano -, o gerador de Marx dos russos foi feito pensando na proteção contra descargas e futura aplicação em armamento.

Se essa pesquisa se tornar realidade, tudo que um país precisará é uma torre como de captura de raios para dar conta de eletricidade da população.

Written by Daniel Leal

Se eu pudesse ensinar tudo que preciso aprender, eu dominava o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão extremamente aproximada de objetos que usamos todos os dias

Comercial do Facebook em 1995