in

Criando um Pen Drive inicializável para o Windows

Eu vou ensinar uma coisa, na verdade eu vou traduzir um tutorial, que eu sempre procuro para fazer e acabo me batendo com as mesmas dúvidas. Além de ajudar algumas pessoas iguais a mim, eu vou sempre lembrar que escrevi um artigo sobre o assunto e não preciso mais procurar pela internet (uhul).

Porque não utilizar os lindos softwares de criação automática?

Nunca me acertei com eles e muita gente não também não. Basicamente eles montam uma interface mais ou menos para que você possa fazer o que é extremamente simples de executar diretamente no prompt do seu computador! Se você não sabe do que eu estou falando aqui vai o WinUSB. Caso ele sirva perfeitamente para o seu propósito, nem se dê ao trabalho de ir até o final. Só volte e me conte como você fez e porque, eu vou adorar discutir.

Oh, esqueci de mencionar, estamos falando sobre a criação de um pen drive que sirva como seu disco de instalação do Windows P* que você efetuou o download seguro e correto de algum lugar nos cantos da internet.

Pendrive USB inicializável, ou bootable, usando cmd do Windows.

Criar um pendrive USB usando o prompt de comando não é difícil, é uma das formas mais comuns para criar um USB inicializável. Reza a lenda que esse método não funciona se o seu sistema operacional é o Windows XP ou o Windows 8, alegando que você não poderá selecionar a partição primária no prompt de comand. Experiências reais e comprovadas por essa pessoa que vos escreve discordam dessa afirmação, mas é sempre bom alertar.

Você só precisa seguir estes passos simples:

O primeiro passo é obter os arquivos do Windows a partir de algum lugar e salvá-los em uma pasta em seu PC. Você pode copiar um DVD do Windows ou se você tiver o arquivo de imagem ISO você pode abri-lo com o disco ou famoso Daemon Tools e copiar todo o conteúdo para uma pasta em qualquer lugar no seu computador.

Certifique-se que o seu Pen Drive está inserido na entrada USB. Clique em iniciar e digite “cmd” pesquisa, clique o botão direito no arquivo e selecione “executar como administrador”. O prompt de comando aparecerá e agora você precisa escrever os seguintes comandos na tela:

diskpart → listdisk → select disk 1 (escolha o disco da USB, claro, que é facilmente reconhecido pelo tamanho) → clean (isso irá apagar conteúdo interno do pen drive) → create partition primary → select partition 1 → active → format fs=ntfs (isso vai formatar a unidade do Pen Drive e levará mais ou menos 15 minutos).

Pen Drive - CMD

 

Depois que a formatação estiver concluída, continue com mais alguns comandos no prompt: →assign (perceba que agora o pen drive mudou de letra) →exit(você sairá da função diskpart do prompt)

Agora você precisa escrever o caminho correto no arquivo de boot da instalação do Windows. Tenha certeza que dentro da pasta de instalação existe uma pasta chamada “Boot” e um arquivo executável chamado “bootsect”.

Pasta do Windows

 

Localize, pelo prompt, a pasta de instalação usando o comando CD e então:

→cd boot→bootsect.exe/nt60 h:(nesse caso “h” é a letra do Pen Drive que atualizará o boot da instalação)→exit (chega de prompt por hoje.).

Pen Drive - CMD - 2

 

Agora basta você copiar todos os arquivos para o seu pen drive, reiniciar o seu computador e selecionar a entrada USB para boot primário!

Eu não estou conseguindo atualizar o Boot

Esse é um erro muito comum e extremante fácil de resolver. Provavelmente você não entrou no prompt de comando como administrador. Volte ao começo de artigo e recomece a sua atividade.

 Se você tem alguma dúvida ou quer acrescentar informações, mande nos comentários. Falei alguma bobagem? Me avise!

Written by Daniel Leal

Se eu pudesse ensinar tudo que preciso aprender, eu dominava o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gold Max Pink é tido como milagroso

Gold Max Pink – Um descritivo completo

Comprando Ritalina sem receita! – O golpe do remédio controlado.