in

Deep Web – Como entrar, links e o que você vai encontrar

Deep Web me Assusta
Deep Web me Assusta

A lenda urbana diz que se você acessar a Deep Web por alguns minutos será bombardeado por muito conteúdo que nunca sairá da sua cabeça como fotos e vídeos de pedolifia, zoofilia, incesto  ou milhares de imagens mostrando pessoas mortas, decapitadas, rituais satânicos e muitas pessoas querendo roubar a sua alma. Deixando os exageros de lado, a Deep Web  – apesar de ter quase tudo isso – não é um ser vivo que ao entrar em contato com um usuário ela virtualmente possui você e começa a te forçar qualquer tipo de coisa proibida.

Deep Web me Assusta
Deep Web me Assusta

Esse nome “Deep Web” é o que a tradução literalmente tenta transmitir e tornando ainda mais leigo o conceito quer dizer: Internet Profunda. É de conhecimento geral que buscadores como o Google, Bing e Yahoo só conseguem arranhar a superfície da internet – chamada de surface – e todo o resto fica na deriva. Essa sobra de uns 90% de todo o conteúdo universal se torna a Deep Web. Muito do que existe lá não é para ser achado ou indexando mesmo, o objetivo de quem colocou o conteúdo lá é que permaneça perdido e achado somente por um grupo seleto.

Não entrarei em detalhes da história ou conceitos da Deep Web, a ideia do artigo é tirar alguns mitos que já me perguntara e muitas das bobagens que se encontra por ai.

Fotos e Vídeos de Pedofilia na Deep Web

AVISO: Esse artigo não faz apologia a pedofilia e considero um ato fraco e quem o pratica precisa buscar ajuda. Esse conteúdo tem intenção de revelar o conhecimento e não impulsionar ninguém a cometer nenhum ato ilícito.

Corre que isso é cadeia na certa
Corre que isso é cadeia na certa

Sim, existem e aos montes. Apesar da Policia Federal derrubar diversos dos repositórios de imagens desse tipo, eles surgem o tempo todo. Essas fotos e vídeos variam muito e atingem todas as idades, sem limite para bizarrices também. Para evitar – apesar de já ser bastante conhecida – a palavra pedofilia e organizar o conteúdo em tipos foi criada uma lista de nomenclaturas que definem que tipo de foto ou vídeo de pedofilia você irá encontrar em determinado Fórum ou repositório:

  • Hard Candy: conteúdo com fotos e vídeos de participantes entre 4 e 10 anos de idade.
  • Jail Bait: conteúdo com fotos e vídeos de participantes entre 12 e 17 anos de idade.

Agora que você sabe disso poderá evitar ou procurar esse tipo de conteúdo, até porque ele não vai aparecer sem que você tome a iniciativa de procura-lo. É válido lembrar que mesmo o ato de ver uma foto ou assistir um vídeo de pedofilia já constitui crime e, se você acabar sendo pego, poderá responder por esse delito.

Vazou das Redes Sociais

Se existe um lugar para encontrar fotos e conteúdo que vazou das Redes Sociais, é a Deep Web. Existem Fóruns que dedicam seu conteúdo somente para esse tipo de compartilhamento, inclusive muitas das fotos e vídeos vazados do SnapChat surgiram por lá. Esses tipos de arquivos não possuem filtros, ou seja, você poderá encontrar fotos e vídeos de pedofilia nesse meio também e é por isso que muitas pessoas afirmam que você sempre acaba vendo o que não gostaria de ver.

Comprar na Deep Web

Eu li um artigo que ensinava como comprar armamento e entorpecentes dentro da Deep Web, porém como eu já vasculhei um pouco mais do que um usuário comum posso te afirmar com certeza: não é fácil assim. Pois é, eu não neguei que existe esses tipos de transações lá dentro e até a existência do mercado de assassinatos é verdade.

Aproveitando para quebrar esse clima tenso eu recomendo para quem tiver tempo o filme Man of Tai Chi. Nesse filme o último praticante de uma arte marcial suprema – Tai Chi – acaba se envolvendo com o Keanu Reeves – que é outro cara no filme e não o Neo – onde ele luta por dinheiro. Essas lutas são transmitidas por uma espécie de Pay Per View VIP, rolando algumas apostas e o que organizador de tudo isso, que é o Keanu, ganha um dinheiro absurdo. Não darei mais detalhes, então vai lá assistir e volta aqui depois.

Man of Tai Chi
Man of Tai Chi

Eu fiz essa recomendação porque, no meu ponto de vista, esse tipo de transmissão com certeza seria negociado e organizado dentro da Deep Web. A compra de conteúdo exclusivo é uma coisa muito comum e não estou falando somente de coisas proibidas ou ilegais, muito conteúdo bom e original é produzido lá.

Claro que nenhum pagamento é feito com PagSeguro ou por boleto e sim usando a famosa BitCoin.

Hidden Wiki

A famosa Wiki Escondida com milhares de links proibidos que levam até os confins da Deep Web não é nada mais do que uma pequena coleção de links batidos que todo mundo já visitou, não achou nada e voltou falando que a Deep Web era bobinha e não tinha nada demais. Eu considero a Hidden Wiki uma proteção e previne muitos usuários de acabarem fazendo besteira, até porque quando você precisa estudar, aprender e procurar caminhos para encontrar aquilo que realmente quer muitas pessoas desistem – principalmente brasileiros – por não ter o que procuram de maneira fácil.

Não ache que a Deep Web tem um Google onde você digitará “Coisas Proibidas” e encontrará uma lista com um bilhão de resultados e os hackers fazem SEO para ficarem nas primeiras posições. Quanto mais escondido um conteúdo for, mais perigoso ou mais interessante ele é. Muitas vezes você precisa ter uma amizade lá dentro que te indique um caminho, te forneça alguma senha ou log-in e depois de muito trabalho você terá o seu prêmio. Se você busca algo fácil, abra seu Google agora e procure alguma coisa mais tranquila como um blog sobre cachorros.

Conhecendo Pessoas e Aprendendo Coisas

Não quero fazer o terror e deixar uma imagem que a Deep Web é o Iraque da Internet, muito longe disso é um lugar para você procurar as amizades certas e conhecer pessoas que podem te ensinar muito sobre a internet. Eu gosto sempre de tocar nesse ponto – ui – referente as amizades e a comunicação dentro da Internet, pois essa é a chave para você fazer grandes coisas, criar parcerias, abrir empresas, fechar empresas e o mais importante que é o aprendizado. Eu ouço muito a frase: eu aprendo sozinho e ela é uma completa bobagem. Alguém precisou colocar uma vídeo-aula online ou escrever um eBook para você, então em nenhum momento você aprendeu sozinho utilizando a internet. A única maneira disso acontecer é se você criou, testou e executou a sua própria teoria. Nesse caso se você manter esse conhecimento somente para você ele nunca poderá ser explorando ou ser o berço para mais opções. Então dentro ou fora da Deep Web procure, sempre, encontrar pessoas que possam lhe ensinar coisas boas e ruins, porque quem faz a balança e decide o que usar é você.

Eu divaguei um pouco, desculpa. De qualquer modo a Deep Web apresenta grandes Bibliotecas de Alexandria com conteúdo proibido em vários países, e-books e muitos fóruns. Tudo que você precisa é saber o que quer encontrar.

Ok ok, mas como eu entro lá?

Ache um fio do cabelo de uma virgem loira, 2 dedos de um anão caolho e espere um dia de lua cheia. Com isso em mãos, jogue tudo fora e faça o download do Tor Browser – download por aqui – . Ele é um navegador que permite você ser totalmente anônimo online, sem que seus dados sejam rastreados e com isso permite o acesso a URL’s como essa: http://torlinkbgs6aabns.onion/

 

Tor Browser
Tor Browser

O Tor – não confunda com Torrent – faz a instalação praticamente sozinha e em um futuro muito próximo eu farei um artigo sobre a configuração inicial para garantir a sua segurança dentro da Deep Web. Feita a instalação você precisará começar por algum lugar, certo? Nesse artigo – Lista de Links da Deep Web – contém uma lista retirada de alguns websites que divulgam links online e pode ser um bom início.

Se você tem algo a dizer, uma experiência ou qualquer comentário é só deixar por aqui!

Written by Daniel Leal

Se eu pudesse ensinar tudo que preciso aprender, eu dominava o mundo.

4 Comentários

Deixe uma resposta
  1. A deep web é lenta e precisa de muita paciência (ou má intenção) para que se encontre bom conteúdo.
    Então se vc não estiver interessado em coisas específicas (ou mau intencionado) a deep web não vai te trazer nenhum benefício.

  2. Excelente artigo. Mas você não falou da segurança.
    Claro que quem é precavido não visita nem o google sem um antivírus, mas ouvi dizer que pra entrar na Deep é preciso ter um arsenal militar de proteção (internet scurity e o diabo à 4). È verdade isso ou um simples Nod 32 com o firewall do winbdows garante uma segurança?
    Abraço.

    • Olá Odair,

      Veja, o Firewall do Windows vai ajudar você em quase tudo. Você só vai precisar subir sua segurança para algo mais profissional se começar a fazer downloads, entrar em chats privados e etc. Tudo depende do seu nível de exploração.

      Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lista com os melhores remix da internet

Lista Links Deep Web

Lista de Links da Deep Web – Atualizado para 2015