in ,

A rede social da infidelidade conjugal

O Facebook sozinho já foi responsável por milhares de corações partidos, separações e casos de família. É comum universidades divulgarem estudos falando sobre o aumento da taxa de divórcios em casais que mantem seus perfis ativos nas redes sociais, em casais com muitos amigos e outros diversos sintomas. A facilidade de esconder informações do seu parceiro e manter uma relação, mesmo que apenas de flerte a distância, deixou propicio para que o homens e mulheres mostrassem seu lado traidor.

Antes mesmos do Facebook nascer, em 2002, surgiu um conceito muito interessante voltado para encontros secretos, amantes e casos online. Ashley Madson é a rede social mais reconhecida do mundo quando o assunto é infidelidade conjugal, inclusive eles se intitulam o maior e mais bem-sucedido site para encontros e namoros causais. Com mais de 13 milhões de assinantes no mundo inteiro – até porque o primeiro perfil que você cria é gratuito – o objetivo permanece o mesmo desde sua criação: oferecer a chance de encontros casuais evitando correr riscos desnecessários e protegendo seu relacionamento. Hoje a Ashley Madson faz parte do grupo AvidLife Media, que lança produtos para milhares de pessoas focando somente em relacionamentos virtuais. Junto com o Courgarlife.com eles alcançam mais de 35 milhões de pessoas no mundo inteiro. É engraçado como uma empresa de marketing que, provavelmente, é extremamente mal falada pelos puritanos do planeta pode ter um sucesso tão grande e ser líder no seu segmento.

fundador-da-ashley-madson

Quem começou tudo isso?

O presidente e fundador, Noel Biderman, é um entusiasta da traição, por assim dizer, e afirma que encontros causais e relacionamentos paralelos vão salvar o casamento moderno. Além de ser proprietário de uma empresa de sucesso, ele é autor do livro “Traição Prospera: como a infidelidade salvará seu casamento”. Nessa obra prima dos encontros casuais ele mostra que existem 20 milhões de casais – imagino que a pesquisa não tenha sido feita no mundo inteiro – que vivem em um casamento sem sexo, com uma taxa de infidelidade de 64% e ainda parte para o fato mais preocupante onde 44% das crianças nascem de mães solteiras. A pergunta que não quer calar, sendo Noel, é até quando iremos ignorar que os pilares do matrimonio na sociedade de hoje estão quebrados? No livro você encontrará todas as estatísticas corretas e uma viagem por culturas onde a infidelidade existe e a taxa de divórcio é quase nula.

Se arrisque um pouco e vamos conhecer como funciona o site.

Ao acessar a página principal na Ashley Madsoneu sempre fico confuso ao chamar um site pelo nome quando é o nome de uma pessoa – você pode fazer o seu cadastro, o que é extremamente rápido, e após a confirmação do e-mail você acessa o seu perfil. Depois disso você acessa à página de Gerenciar Perfil e começa o cadastro. As telas de Meus Desejos Íntimos, Meu Par Ideal e Meus Interesses Pessoais são questionários e espaços para publicar mensagens no seu perfil que vão definir que tipo de par você está procurando. É importante preencher essas áreas e preencha com aquilo que você realmente espera ter na vida real.

Faça seu cadastro a partir dessa tela
Faça seu cadastro a partir dessa tela

Para os paranoicos de plantão o site da Ashley Madson disponibiliza inúmeras configurações de privacidade, te protegendo de tudo mesmo. O que eu achei mais interessante é um Botão de Pânico no canto da tela. Caso alguém entre e você fique desesperado, o botão fecha o site na hora e te leva para um blog de curiosidades, filmes e notícias comuns. Além disso, a seção do site expira com frequência e isso garante que você não esqueça lá ligado e alguém possa acessar por acidente.

No final da configuração vem a parte mais sensível: fotos! É possível importar suas fotos pessoais lá, onde o site fornece uma série de ferramentas para esconder o seu rosto – se você quiser, se não vai com tudo – e também uma galeria privada de fotos para imagens mais quentes. Entendeu? Ta, eu falo claramente que a galeria privada é para fotos nuas. É mais do que obvio eu essa galeria só é liberada para quem você quiser, então não ache que você vai ver tudo de todo mundo. A privacidade por lá é coisa séria.

privacidade-ashley-madson

O perfil vai passar por uma aprovação deles, para certificarem que você não é publicou nenhum conteúdo ilegal, e quando liberado você poderá pesquisar um par para compartilhar os seus desejos escondidos. No campo de Pesquisas é como procurar amigos no Facebook, a grande diferença é que você estará buscando alguém para conquistar e muitas vezes de uma forma bem discreta. O site permite a troca de piscadas, mensagens, demonstração de interesse e a liberação da galeria privada para quem você ficar atraído.

Como funciona os créditos e o perfil VIP?

Até onde esse momento você não precisou ter um perfil VIP ou créditos na conta, tudo que eu falei está incluído no perfil gratuito. Depois que você matou sua primeira curiosidade e pretende levar a sério essa rede de namoros casuais, você precisará adquirir um pacote de créditos. Com ele você tem uma serie de prioridades como mensagens ilimitadas, trocar fotos privadas a vontade, e-mails prioritários, entrar em um bate papo ao vivo com a pessoa que você conheceu e aparecer em posição privilegiada nas pesquisas.

O uso dos créditos acontece assim:

  • 5 créditos para enviar correio prioritário e abrir mensagens a cobrar.
  • 5 créditos apenas para a primeira mensagem de email. Depois disso, qualquer outro email enviado para o mesmo membro é grátis!
  • Ashley Gifts – Presentes virtuais disponíveis por 20, 30 e 50 créditos.
  • Custos por sessão de Mensagem Instantânea:
    • 30 Minutos = 30 Créditos
    • 60 Minutos = 50 Crédito

O pacote mais básico de créditos e suficiente para você ter uma primeira experiência bem interessante no site custa $39,90 para 200 créditostodos os valores são apresentados e pagos em dólar – e esse mês (05/2015) até o dia 31 eles estão com uma promoção de $14,90 para 50 créditos.

Aviso: no seu cartão de crédito ou na sua conta do Paypal não constarão o nome Ashley Madson, então fique tranquilo. Aparecerá outro provedor que não ligará a eles e você não será descoberto por ninguém.

Existem outros serviços voltados para o público masculino como Homem Viajante e Homem Prioritário, assim como notificações discretas no seu celular. Todos são cobrados a parte.

#OpiniãoDoAutor

É muito provável que eu comece uma coluna sobre esse tipo de site, guias e dicas de cuidados. Eu precisei pesquisar bastante sobre o site, olhar todos os relatos, outros artigos e dados que comprovassem se o sucesso deles era real. Para o meu espanto a Ashley Madson tem milhões de membros ativos e criando relacionados a todo o momento por lá. Você pode ter uma ideia de como é o sucesso pela quantidade de testemunhos, mesmo que anônimos, no site de depoimentos dos usuários sobre a Ashley Madson.

Nesse artigo eu não consegui cobrir todas as informações, tirar dúvidas e outras garantias. Para isso eu indico a seção de PERGUNTAS E RESPOSTAS no site ou faça um comentário – pode ser anônimo mesmo – que eu responderei o que você quiser saber. Sinta-se à vontade para compartilhar sua experiência e contar se sua aventura deu certo!

Written by Daniel Leal

Se eu pudesse ensinar tudo que preciso aprender, eu dominava o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades Ruivas, quem ficou melhor?

Como seriam algumas celebridades na versão Ruiva?

A história e os efeitos da Coca-Cola no seu corpo