in ,

5 Sinais de que a sua oportunidade de Marketing Multinivel por ser uma fraude!

Ao escutar a palavra Marketing Multinivel você automaticamente remete o assunto a pirâmides financeiras, golpes ou um método de dinheiro fácil que não funciona. Esse preconceito é muito bem fundamentado já que no Brasil 70% – uma média aproximada desse autor – dos métodos disponíveis para se atuar no Marketing Multinivel é baseado em maneiras fáceis, sem precisar vender qualquer produto e muitas vezes até publicado que não se precisa trabalhar para ganhar rios de dinheiro.

Já que nem todo o mercado está inundado por esse tsunami de golpes, alguns dos métodos de marketing multinivel realmente são válidos e acabam gerando bons lucros para aqueles que dedicam e o fazem corretamente. Eu espero que você esteja bem ciente de que realmente não existe dinheiro fácil e para qualquer empreendimento seu você precisará se dedicar com vontade! Uma vez certo disso e ainda com o desejo de buscar um plano de marketing multinivel que realmente compense eu sugiro que fique atento a esses 5 sinais que te ajudam a identificar um golpe ou pirâmide financeira ao invés de um uma boa empresa de marketing multinivel!

Não tem um produto que você compraria ou indicaria aos amigos

Essa até eu comprava

Imagine que você ganhou na Mega Sena e está podre de rico. Por mais que todo o dinheiro ganho possa te dar um excelente sustento para o resto da sua vida, você resolve se tornar um investidor e procura algumas empresas para comprar. Logo surgem diversas ofertas e você precisa avaliar cada uma delas para ter certeza que seu dinheiro merece ser investido em uma dessas empresas. Como dinheiro não é um problema nesse cenário, pense que o primeiro critério de avaliação será: O produto que a empresa produz é bom? Afinal de contas, você não iria comprar uma empresa que faz maquinas de escrever. Elas são legais, mas não vendem e você dificilmente compraria uma. Descartando essa possibilidade, você parte para a próxima oferta e ela é uma fábrica que produz vibradores femininos tamanho grande. O produto vende rios e seu lucro seria bom, mas você teria coragem de contar que é dono de uma fábrica como essa? Você teria orgulho do que faz? Caso sim, excelente! Você tem o melhor negócio nas mãos, porém se você fosse preferir se manter no anonimato já não teria um lucro tão grande.

Moral da História: sempre busque uma empresa de marketing multinivel com um produto bom, que você indicaria para qualquer amigo/familiar e que você não tenha vergonha de dizer que comercializa. Não se engane, todo marketing multinivel vai exigir que você tenha uma atuação na área de vendas e para isso você precisa ter orgulho do seu produto.

Se a empresa não prove um produto bom ou nem mesmo tem um produto real já podemos classificar como um golpe de marketing multinivel.

Estão mais interessados em recrutar do que vender

Esse é um cenário muito comum e acontece até em empresas boas de marketing multinivel, que é a ação de somente convidar pessoas para o negócio e nunca ter comercializado nem um centavo do produto. Muitas vezes essa ação é promovida por uma estratégia pessoal. O sujeito imagina que para ganhar no marketing multinivel você só precisa de vendedores na sua rede, então não faz nenhuma venda – ou apenas vende o mínimo – e convida o mundo para participar.

Se quem te convidou ou a empresa promove mais o convite do que a venda, você pode estar próximo de um marketing multinivel ruim.

Avalie bem o porquê dessa estratégia antes de entrar em qualquer um deles.

Treinamento extremamente básico ou inexistente

A não ser que você seja um gênio e aprenda tudo em uma reunião só ou por conta, você precisará de um treinamento constante. Os primeiros treinamentos são bem importantes pois eles te guiarão no método, lhe serão dados os detalhes, as técnicas de venda, as técnicas de convite e etc. Isso não é nada errado, afinal quando você entra em um trabalho novo – apesar de que marketing multinivel não é emprego – você recebe um treinamento para saber o que fazer. Geralmente essas informações são passadas pelo seu superior – aquele te convidou – e esperasse que ele saiba o que está fazendo para poder te guiar.

Fazendo a relação com o assunto acima, sobre os participantes só convidarem ao invés de vender, pense que se você entrar hoje e já sair convidando pessoas amanhã é uma grande chance que falhará na maioria das vezes. Por que você é ruim? Não, simplesmente porque você não terá muita ideia do que está fazendo e precisa de mais tempo para entender a fundo o plano de marketing multinivel que te foi apresentado.

Por isso se a empresa que você pretende entrar apresenta meia dúzia de conteúdo e algumas poucas horas de conversa com quem te convidou, pense bem!

É importante também cuidar com respostas vagas, informações breves e com certeza com a falta de informação como um todo.

Pressão absurda para sempre injetar mais dinheiro

Normalmente ao entrar em uma empresa de marketing multinivel você investe um valor para adquiri seu kit de iniciação. É uma variação entre produtos, papelaria para divulgação, cursos e etc. Perfeitamente normal e uma ação que eu apoio completamente, até porque já podemos descartar as empresas que a entrada é gratuita. Para você poder vender um produto, você precisa do produto certo? Uma vez adquirido esse kit inicial, você já começará a desenvolver o seu negócio e poderá comprar novos produtos a partir das suas vendas. Nem sempre é assim, mas essa é a ideia.

Uma empresa de marketing multinivel que só exige de você injeção de dinheiro, compra de mais produtos e não te treina – veja como é importante a parte do treinamento correto – para que você possa se sustentar e gerar uma grana por você mesmo, é possível que seja um golpe de marketing multinivel.

Avalie muito bem se o investimento terá retorno e, caso você precise de mais produtos, será algo que você poderá comprar sem te prejudicar.

Esse ponto é um dos casos mais comuns usados para abertura de processos contra empresas de marketing multinivel. As pessoas entram, gastam dinheiro e depois se sentem prejudicadas. Veja que não estou defendendo nenhuma empresa, mas se você investiu seu dinheiro por boa vontade então a culpa é inteiramente sua se foi um mal investimento. A decisão sempre será sua.

Parece muito bom para ser verdade

Por último um questionamento que devemos levar para qualquer empreendimento na vida: parece tão bom e perfeito, será que não tem possibilidade de falha? Um ser humano empolgado esquece de qualquer ponto negativo e se foca completamente em um futuro brilhante. Ao ver os ganhos gigantes, a possibilidade de fazer o seu horário e a facilidade que muitos negócios de marketing multinivel promovem os olhos brilham e a mente escure. Você esquece que existem chances sim de dar errado, você perder o que investiu e o seu sonho ir por agua a abaixo.

Não viaje para a cidade do dinheiro!
Não viaje para a cidade do dinheiro!

A principal dica aqui é que você avalie muito bem se o sonho que estão vendendo para você no plano de marketing multinivel que foi apresentado é plausível, se outras pessoas alcançaram e o quanto elas tiveram que lutar para chegar lá. Você dificilmente vai ter 2 milhões em vendas em 6 meses.

Grandes empresários que começaram com marketing multinivel levaram de 2 a 4 anos para construir uma renda realmente boa.

 

Espero que você pense bem no que está fazendo e deixe uma pergunta nos comentários se estiver com alguma dúvida que eu ajude você!

 

 

Written by Daniel Leal

Se eu pudesse ensinar tudo que preciso aprender, eu dominava o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pessoas São Incríveis – Tudo que podemos fazer e muito mais

O que são Gateways de Pagamento e como usar na minha vida